A melhor parte da maçã eu já comi

Reis

Estudante
22 anos
e eu tenho problemas

últimos Posts

Nao Subestime o acaso
Post pos-balada
Sabado laborioso
Concerto sem conserto
naquele canto escuro onde o tempo nao passa
Blog
Dor do Saber
Funçao Social
Pentelhices Sociais
Estou enlouquecendo...

29.3.06

Parrillada numérica

Puxa, já é quarta... Apesar de reclamar, continuo escrevendo aqui, mas isso deve-se somente ao fato que não desejo acabar com a inércia de movimento que se estabeleceu.

Engraçado como companhias inteligentes não somente trazem alguma indicação de caminho mas também inspiram, ontem tive um jantar com matemáticos. Lembrei porque escolhi pesquisa, no passado, e não que haja algo de errado com isso mas ao mesmo tempo senti uma certeza enorme de que não era só ela também minha praia.

O exercício da matématica sempre me fascinou desde muito novo, mas desde que entrei em física nunca me senti tão em casa quanto ontem na companhia de pessoas tão ilustres do instituto de matemática e estatística. Hoje é difícil escapar da sensação de privilégio que sinto.

A satisfação de hoje trouxe-me reflexões relevantes, no almoço de segunda surgiu algo que tenho pensado com carinho... Não tenho dados para fundamentar o que escrevo agora mas um amigo meu levantou uma curiosa questão: Pense em outras áreas,(como matemática! ou mesmo física!) nelas não chega a ser incomum pessoas cujo lazer delas faça parte do seu objeto de trabalho, e não se trata delas terem uma visão restrita, mas pensemos em medicina quantas pessoas acham plenamente normal estudar um pouco de imunologia no fim de semana por que é interessante? A conversa no almoço foi bem mais extensa, mas posso acrescentar que talvez o fato da medicina ter que lidar, muitas vezes, com a dor, o sofrimento e a perda deva ter algo de haver com isso.

Mas que tipo de médico serei? Acordo com essa dúvida, médico-médico? médico-cientista? médico-matemático? Será que sou mais um daqueles que querem esquecer que serão médicos. Se for mesmo isso sou mais tonto do que pensava...
Por hora, somente médico-????? sem categoria de lazer.

P.S.: Tinha me esquecido de uma valiosa lição que experimentei ontem, as aparências realmente enganam e acho que nunca na minha vida fui tão injusto com duas pessoas tão fascinantes quanto um casal de professores, que pude conhecer melhor ontem. Às vezes, damos sorte.

26.3.06

Mariscos, filmes e feliz aniversário

O fim de semana começou cedo, e por isso acabei passando o dia de ontem em um estranho estado de sonolência. O que não fez com que o dia deixasse de ser divertidíssimo. Logo de manhã chamei o Daniel para irmos almoçar e nada como uma companhia engraçada para começar o dia. Aliás fim de semana comos meus amigos com esse nome, na sexta saí com outro e hoje fui ver um irmão de amigo meu com o mesmo nome.
Sempre que possível experimentamos novos restaurantes na cidade uma vez que nenhum de nós tem atividades familiares nos almoços de fim de semana. Desta vez foi frutos do mar, curioso isso. Morei 10 anos do lado do mar para somente me dar o trabalho de comer tais frutos quando estou em São Paulo. O lugar era interessante e com um atendimento peculiar, mas inegável era a generosidade das porções.
Isto era para ter sido publicado ontem mas eu estava muito cansado para completar e hoje estou um pouco com pressa para pensar direito no assunto, mas em suma funciona mais ou menos assim:
Eu não consigo lidar direito com a idéia de blog porque eu normalmente escolho com quem eu desejo conversar, aparentemente não há uma forma não antipática de se dizer isso...

Sem muito tempo pra pensar no assunto....

23.3.06

Ponto!

Não tenho o que dizer hoje, na verdade até tenho...
Mas guardo minhas reflexões de hoje para outro momento...

22.3.06

Tanto a fazer...

Dia estranho...
Acordo por volta das 5 com o martelar do dever não cumprido no dia anterior... Não é o suficiente para me tirar da cama. É quando começa uma longa luta entre o meu inconsciente e o consciente. O primeiro me jogando imagens por mim jamais cogitadas em um sonho distante e o último me trazendo a minha cama de 20 em 20 minutos...
Tristes notícias fizeram com que hoje fizesse de tudo menos refletir, talvez sobre trivialidades, mas já agüentei um dia inteiro, vou conseguir.
Trivialidades, digo isso referindo-me a minha propria vida, que dadas as circunstâncias e o contato com as extraordinárias pessoas com quem tenho convivido recentemente em minha vida, não passa de uma simples vida pouco vivida.
Bom, eventualmente, surge uma oportunidade de viver o novo, e apesar de me assustar em sua aparição idéias novas e novas experiencias sempre me atraem.Como não vivê-las?


Não esqueço dos meus amigos...

20.3.06

Porcaria...

Só... Sozinho....
Diabos! É a milhonésima vez que tento começar este post e não consigo. Dane-se afinal qual é o objetivo de eu escrever este treco? Desta vez não me prenderei a nada.
Já faz 5 dias que guardo isso comigo e pelo menos na semana passada como mantinha a minha mente suficientemente ocupada com as inúmeras atividades, oriundas do meu desleixo acadêmico, não explodi. Explosão está é a palavra para hoje!
"Tem jeito, né Reis?"
"E agora, Doutor?"
"E agora? Tem jeito, Dr. Reis?!"
Sinto-me repetindo os erros de antes...
Justiça, agora eu me lembro quando escrevi um post sobre isso... Na época eu consegui lidar com isso pois para mim era efêmero... Mas hoje é bem mais grave, grave o suficiente para eu sentir o amargo da impotência...
Impotente, será que algum dia eu vou me acostumar??
Não consigo me fazer entender, e no fim acabo nesse turbilhão de idéias, passando por cima do que acontece no presente... Tanto a resolver mas não estou em humores... Tudo que preciso é resolver isso comigo mesmo...
Eu só preciso reclamar um pouco... de vez em quando.
Quem sabe um dia, eu consigo fazer alguém me compreender...

10.3.06

Interesses...

Estava tentando estudar para uma prova que tenho em algumas horas, mas não conseguia me concentrar... Então resolvi passear por alguns blogs. Tenho a impressão que o conceito de blog me incomoda um pouco mas estou certo que isso deve-se a minha condição de péssimo escritor.
Imagino que isto funcione, como funciona para muitas outras coisas, como uma forma de expressão íntima. Como um diário, mas sem segredo... Ainda assim não consigo deixar de sentir um desconforto com a falta de confidência. É como se fosse algo escrito para "talvez" jamais ser lido.
Eis uma das razões pelas quais tão poucas pessoas sabem que este blog existe e dele possuir somente um Link de acesso na internet...
Para você que me achou, bem vindo e sinto por eventuais decepções...

Aliás, recentemente mudei levemente a página para que ela ficasse menos anônima, talvez ainda haja solução(nada de salvação).

Arquivos

05.04
06.04
07.04
05.05
06.05
03.06
06.06
11.06
01.07
06.07
08.07
09.07

Links

Forsit